>

3 de nov. de 2009

WII MUSIC




A febre dos jogos musicais ganha seu mais novo membro, o Wii Music, criado por Shigeru Miyamoto, criador de diversas séries conhecidas como Mario, Zelda, Pikimin e várias outras. Anunciado na E3 2008, o Wii Music foi lançado em outubro e já vem sendo alvo de diversas críticas e você confere aqui o porquê:

A Proposta

Ao contrário do que muitos pensam, Wii Music nunca teve a intenção de concorrer com Guitar Hero ou Rock Band mas sim apresentar para um público não tão "hardcore” uma opção mais "livre" de jogo, já que em Guitar Hero, por exemplo, o jogador tem como objetivo acertar notas exatas em seqüências complexas.

No entanto Wii Music "peca" em vários quesitos e um deles é que para um jogo que propõe dar liberdade ao jogador, ele faz o oposto com seu modo de jogar onde não importa o que faça, ele sempre tocará a musica corretamente, fato que tira a liberdade de errar.

O Jogo

Em Wii Music você terá à sua escolha 60 instrumentos diferentes. Além dos instrumentos clássicos de uma banda de Rock, você poderá tocar instrumentos como harpa, piano, bongô, tambores de taiko e até mesmo uma cuíca.

Também há uma opção de jogar como regente de orquestra, e isso em minha opinião, é a melhor parte do jogo. Ser um maestro em Wii Music é divertido e passa uma sensação de estar realmente regendo. Outro ponto legal é que você pode criar seus próprios álbuns, inclusive confeccionando a capa do disco.

Conclusão

Apesar da já conhecida bagagem de Miyamoto, ele não foi muito feliz neste projeto, pois Wii Music é um jogo deveras mediano, o fato é que se você tem um Nintendo Wii e quer se divertir jogando um jogo musical, compre Guitar Hero!

Sou fã de Shigeru Miyamoto, mas os gênios também cometem erros, o de Miyamoto foi Wii Music.




Nenhum comentário: