>

28 de nov. de 2009

10 -Jogos Imperdiveis para seu nintendo DS

10. Nintendogs

Nintendogs não é a idéia mais original da Nintendo - afinal, cuidar de cães, gatos, e outros bichinhos virtuais é um conceito que já existe há muito tempo. Mas o que faz de Nintendogs um jogo tão especial é o selo Nintendo de polidez e execução. Sim, é um jogo de bichinho virtual, mas de primeiríssima qualidade, e isso faz toda a diferença. E há um Nintendogs para todos os tipos de jogador: Dachshund & Friends, Chihuahua & Friends, Labrador & Friends, e as versões Dalmatian e Best Friends. São cinco jogos ao todo, todos eles com a mesma jogabilidade agradável e viciante que tornou a série famosa. Os Nintendogs são bonitinhos demais para serem ignorados.
9. The World Ends With You

The World Ends With You é uma estilizada experiência de RPG da Jupiter, conhecida pela aclamada série Kingdom Hearts. E é notável a semelhança entre os estilos visuais dos dois jogos, mas as semelhanças param por aí. World Ends tem seu estilo próprio, e esse estilo é, inclusive, um de seus aspectos principais de jogabilidade. Você controla o jovem protaginista Neku em uma jornada para salvar-se do apagamento através da eliminação de "Noise" (ou "barulho") do mundo. Neku ganha atributos ao vestir a combinação certa de roupas e acessórios, e também ao comer os alimentos corretos. The World End With You é uma experiência única e original, e é mais uma ótima razão para se ter um DS.
8. Castlevania: Dawn of Sorrow


Quando foi anunciado que a aclamada série da Konami seria lançada para o DS, a sorte foi lançada. Os três jogos de Castlevania lançados para o GBA colocaram as expectativas lá em cima, pois são muito bons e estabeleceram um padrão de qualidade para as versões para portátil da série. Castlevania: Dawn of Sorrow conseguiu superar as expectativas - inclusive é sequência direta do terceiro Castlevania lançado para o GBA - e se consolidou como um dos melhores jogos do DS. Com excelentes história e jogabilidade, Dawn of Sorrow é uma experiência memorável.
7. Final Fantasy IV

Final Fantasy IV não é um RPG como outro qualquer. Não existem auto-saves a cada corredor, você não terá grana o suficiente para comprar tudo o que quiser, e os personagens irão e virão conforme a história determinar, deixando-o despreparado e desamparado quando menos esperar. Final Fantasy IV começou como um RPG tradicional, e permanece assim em seu lançamento para o DS. É um RPG que faz com que você sinta por seus personagens, lute por cada avanço de nível, e crie estratégias antes de cada batalha em maneiras que os RPGs de hoje não se preocupam em proporcionar. Para fãs de Final Fantasy, FFIV é um dos melhores de toda a série, e para fãs de RPG, FFIV é um dos mais complexos, completos e majestosos. Seja como for, se você tem um DS e é fã de jogos, não pode deixar Final Fantasy IV de lado. O jogo é sensacional.

6. Pokémon Diamond/Pearl/Platinum


Pokémon provou sua longevidade ao longo de mais de uma década já, e reafirmou sua dominação como uma força que impulsiona vendas de software e hardware a torto e a direito com o lançamento da quarta geração de RPGs da série. Seguindo a fórmula de sucesso da série, Diamond/Pearl/Platinum colocam você no papel de um jovem treinador, disposto a viajar pelo mundo em busca de todos os 493 pokémon e se tornar um mestre. A fórmula de 1998 permanece forte como nunca, e as versões Diamond/Pearl/Platinum de Pokémon são jogos que você não pode deixar de jogar no seu DS.

5. Grand Theft Auto: Chinatown Wars



A idéia de pegar a popular e bem-sucedida série Grand Theft Auto e importá-la para algum portátil não é exatamente nova: o jogo já apareceu em edições reduzidas no Game Boy. Mas o que faz de Grand Theft Auto: Chinatown Wars um jogo notável do DS é mais que a portabilidade. O jogo é fácilmente uma das mais ambiciosas e elaboradas produções da Nintendo, e traz ao portátil todos os elementos de GTA: roubo de carros, missões, perseguições em alta velocidade, armas diferentes, e tudo o mais. Tudo isso, é claro, fazendo bom uso das duas telas do DS e dos controles de toque.
4. Scribblenauts

Poder passar de fase usando qualquer coisa que passar pela sua cabeça é incrível! Há uma árvore em seu caminho? Você pode pedir um serrote, um castor, um meteoro, um trator, literalmente qualquer coisa que seja capaz de lidar com a árvore, e você resolve o quebra-cabeça. Scribblenauts é, simplesmente, um dos melhores títulos do DS. O jogo é muito divertido e interativo, e oferece quase que literalmente uma caixinha de surpresas para os jogadores, que avançarão pelo jogo cada um à sua maneira. Os quebra-cabeças são desafiadores e encorajam linhas de pensamento completamente bizarras e divertidas. Scribblenauts tem tudo para ser uma franquia que veio pra ficar, e por toda sua inovação em estilo e jogabilidade, é um dos melhores jogos do DS.

3. Mario Kart DS

Tudo é bem feito em Mario Kart DS. A jogabilidade é precisa e altamente responsiva. As pistas são bem desenhadas. As seleções de personagens e veículos são criativas e variadas. E, além de tudo, o jogo não é infestado por aditivos desnecessários - o jogo é de corrida de kart, e é isso. Nada de motos por aqui! E cada carro tem apenas um motorista, diferente de Mario Kart: Double Dash!!. Esses aditivos não são ruins, longe disso, mas a ausência deles em Mario Kart DS mantém o jogo focado no que a série tem de melhor - a corrida.

2. The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass



Os visuais de The Wind Waker ainda geram debates calorosos entre os fãs, mas eles são perfeitos para o DS. Phantom Hourglass deu nova vida ao console, e um novo propósito ao novo estilo da série. E Phantom Hourglass é mais que isso. A interface de toque é distinta, e direcionar e comandar Link 100% com a stylus é diferente de tudo que já foi visto na série - e flui perfeitamente bem. Os últimos jogos da série Zelda geraram bastante controvérsia, mas isso só prova que os fãs estão mal-acostumados com o nível de excelência da série. Todas as inovações vieram pra melhorar o jogo, e Phantom Hourglass é um dos melhores jogos da série, com certeza. E é, também, mais um jogo do DS que você não pode deixar de jogar.

1. New Super Mario Bros.



O que é velho é novo de novo. Por todos os avanços em tecnologia, por todas as posibilidades de inovação no portátil da Nintendo, e por toda a qualidade do jogo, New Super Mario Bros. é, definitivamente, um dos melhores jogos do DS, se não o melhor. O jogo não faz uso da conexão via WiFi, e nem faz nada de muito drástico com as duas telas ou com a stylus. Não faz porque simplesmente não precisa. New Super Mario Bros. é divertido e engajador por sua jogabilidade e nostalgia, pura e simplesmente. Imperdível!

Nenhum comentário: