>

28 de nov. de 2009

Os 10 melhores jogos do Mario

10. Super Mario Land 2: Six Golden Coins (Game Boy)

Começando com um clássico do Game Boy, Super Mario Land 2: Six Golden Coins. O jogo é mais uma aventura em 2D do encanador mais simpático dos games, e é o primeiro game onde o vilão Wario aparece. O jogo é extenso, possui ambientes bem variados, e é muito divertido. É, com certeza, uma das melhores razões para se ter um Game Boy.
9. Mario Power Tennis (GameCube)

Mario Power Tennis é um fantástico exemplo da Nintendo em sua melhor forma. O jogo oferece um visual com cores vibrantes e uma música pra lá de animada. O jogo é simplesmente delicioso, e dentro dessa "embalagem" carismática, colorida e com todo o ar da graça de Mario e seus amigos existe um jogo de tênis absolutamente competitivo e completo. O jogo toma algumas liberdades com o esporte - alguns personagens usam martelos e jetpacks - mas essas "gracinhas" são uma das características mais fortes dos games esportivos do Mario. E, de qualquer maneira que você olhe para o jogo, ele é simplesmente um dos melhores jogos de tênis existentes. E é do Mario!
8. Mario Party 2 (Nintendo 64)

O grande apelo da série Mario Party é a diversão ilimitada entre amigos. Sim, o jogo foi basicamente feito para ser aproveitado em grupo, em meio a boas risadas e uns salgadinhos. Mario Party 2 é o melhor de todos, simplesmente porque seus minigames são os mais divertidos, mais interessantes, e menos enjoativos. Em uma série onde o fator replay é o mais importante, Mario Party 2 é o que mais proporciona sessões desenfreadas de jogo, sempre muito divertidas. Se você tem amigos e é nintendista, Mario Party 2 é um prato cheio.
7. Super Mario Advance 2/Super Mario World (Game Boy Advance)

Super Mario World é o quarto título da série Super Mario Bros., e é um dos melhores jogos já criados para um portátil. Esta versão para o Game Boy Advance do original do SNES eleva as qualidades do game ao último nível, resultando em um jogo que você não vai querer parar de jogar e, considerando que é um jogo de portátil, nem precisará parar de jogar! O fator replay do jogo é absolutamente insano - são tantas fases e segredos que você jogará o jogo por semanas a fio, e com certeza se animará para começar tudo de novo mesmo depois de terminar.
6. Mario Kart 64 (Nintendo 64)

Mario Kart 64 é considerado, até hoje, um dos melhores títulos da série. As diferenças em relação ao primeiro game são mais do que notáveis, e o jogo se tornou praticamente um marco para a franquia. Os gráficos em 3D, a jogabilidade mais polida, pistas mais longas, e um número maior de itens (inclusive à disposição dos inimigos) fazem de Mario Kart 64 uma sequência de peso. Mario Kart 64 é um dos mais divertidos jogos do Mario, e um dos melhores para jogar entre amigos, em meio a boas gargalhadas.
5. Paper Mario: The Thousand-Year Door (GameCube)

Em meio aos diversos - e ótimos - RPGs de Mario e seus amigos, Paper Mario: TTYD é aquele que definitivamente alcançou os céus. História, ambientes, mistérios, jogabilidade, minigames, eventos extras, e muito mais se combinam perfeitamente em um jogo completo e divertido que entreterá o jogador por horas a fio. As opções de customização ao longo do jogo, tanto de itens, companheiros, e estratégias, contribuem para uma estender ainda mais a aventura, que você com certeza sentirá vontade de recomeçar diversas vezes. Paper Mario: The Thousand-Year Door é um jogo que, de tão bom, te deixa até triste quando acaba, e isso diz tudo.
4. New Super Mario Bros. (Nintendo DS)

Como o próprio nome sugere, New Super Mario Bros. é um novo Super Mario Bros. O jogo revive o primeiro, clássico jogo do NES e acrescenta diversas novidades e melhorias - principalmente de gráficos e som, que misturam temas nostálgicos com novos de maneira precisa. O jogo é carregado de nostalgia e atrativos para quem jogou o jogo original, sem deixar de ser moderno e completo o suficiente para agradar aos jogadores mais novos, sedentos por um jogo extraordinário. New Super Mario Bros. traz o melhor de dois mundos, e é um jogo que você não pode deixar de conferir.
3. Super Mario 64

O jogo que colocou o Nintendo 64 no mapa demonstrou todo o poder do console e provou para o mundo toda a genialidade e criatividade de Shigeru Miyamoto e sua equipe. O jogo coloca todos os games do gênero plataforma lançados antes dele no chinelo em termos de qualidade visual, e a jogabilidade é tão boa quanto - se não melhor que - a das versões 2D de Super Mario. Os mundos são imensos e distribuídos de maneira inteligente, e o jogo é recheado de segredos - que são grande parte da experiência de jogo. Super Mario 64 é um game Mario como todos os precursores, mas com mais liberdade, mais espaço, mais opções, melhores gráficos, melhores controles. Simplesmente incrível, e um título que não pode faltar na coleção de qualquer nintendista.
2. Super Mario Galaxy

Super Mario Galaxy é um dos melhores jogos plataforma da história, além de ser, de longe, o melhor jogo do Wii e uma experiência imperdível. A temática espacial foi uma escolha excelente, e os diferentes planetas e galáxias são absolutamente fantásticos, diversificados, e únicos. Super Mario Galaxy é a sequência, em espírito, de Super Mario 64, e mistura o clássico com o novo de maneira inesquecível. O jogo conta com diversos rostos conhecidos e lugares familiares de Mushroom Kingdom, e a jogabilidade completamente refeita, combinando controles tradicionais com toda a inovação e liberdade proporcionada pelo Wii Remote, coloca o jogo acima do topo. Super Mario Galaxy é magnífico.
1. Super Mario Bros. (NES)

Eleito o melhor jogo da história dos videogames - mais de uma vez, diga-se de passagem, e por veículos de entretenimento diferentes - Super Mario Bros é simplesmente eterno. Além de ser a primeira aventura oficial do encanador mais famoso do mundo, e o primeiro jogo no estilo "side-scrolling" (passagem de tela lateral), o jogo conquistou três marcos históricos: é o jogo mais vendido de todos os tempos; foi o grande responsável pelo sucesso do NES; e foi o primeiro sucesso a impulsionar a carreira de seu criador, Shigeru Miyamoto. Super Mario Bros. é um clássico, uma referência. Resumindo, é tudo e mais um pouco.

Nenhum comentário: